Tutorial / Manual Moodle: Carregar arquivos

O moodle vêm sendo usado para apoio de cursos presencias, os professores acabam substituindo em deixar material na xérox da faculdade ou enviar arquivos para uma grande quantidade de emails de seus alunos, ele apenas tem que ter uma disciplina criada no moodle para “pendurar” lá os arquivos de texto que os alunos devem ler para o acompanhamento da matéria. É uma solução fácil, que não exige muitos conhecimentos técnicos do professor e nem mesmo do aluno.

Se o professor quiser, o moodle também envia um email para os alunos avisando que existe material novo no curso. Evita que o professor tenha que digitar muitos emails e também ninguém fica com a caixa cheia de emails e arquivos que o professor envia, o aluno entra no curso para pegar o arquivo se tiver interesse pelo tal e quando tiver um tempo sobrando.

Aqui tem um tutorial bem legal do Mackenzie que explica em detalhes como o professor deve fazer essa tarefa.

4 respostas para Tutorial / Manual Moodle: Carregar arquivos

  1. Juliana disse:

    OI como é chamado o recurso que torna um curso no Moodle, curso de prateleira?

  2. Adriane Consolo disse:

    Oi Juliana,
    curso de prateleira é uma espécie de curso em pacote, ou seja, cursos essenciais para determinadas áreas, é muito utilizado em empresas, elas compram esses curso prontos e oferecem a seus funcionários pela exigência de um conhecimento básico.
    No moodle pode-se usar o scorm, esse é um pacote que vc cria independente do moodle, em flash ou html e o moodle oferece a compatibilidade com ele. O moodle é apenas uma plataforma que vai ou pode “carregar” esse tipo de curso.
    Espero ter esclarecido sua dúvida.
    Obrigada
    Adriane

  3. Juliana disse:

    Oi Adriane

    O que eu preciso saber então é, como é o nome do recurso no moodle que transforma a escolha de um curso livre de datas para inicialização. Ou seja, supondo que eu faça um curso hj, e vc começe o curso na outra segunda feira. Qual o nome do recurso que me faz fazer as semanas do curso sem que vc tenha acesso a minha evolução e eu a sua, explicando melhor.
    Supondo que um curso de 4 semanas:
    Primeira semana eu começo,
    Segunda semana você começa,
    Terceira semana outra pessoa começa.
    Eu faço semana a semana, você neste caso teria aberto 2 semanas em uma. A terceira pessoa as 3 semanas em uma. Qual o nome do recurso no moodle que faz com que eu não precise abrir uma nova sala a cada inscrição e que eu torne o acesso individual.
    Juliana

  4. Adriane Consolo disse:

    Juliana,
    para um curso não ter data de inicialização é preciso apenas configura-lo para isso. Dentro da página do curso em configurações há uma opção de datas, é só deixar desabilitado. Assim, de acordo com o seu exemplo basta apenas deixar todos os módulos visiveis, dessa forma, os alunos podem acessar ao curso quando quiserem e fazer suas atividades quando puderem.
    É isso?
    Adriane

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: